quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Comentário sobre o texto de 29/08/08 - "O computador, a internet e as novas exigências para o profissional".

É no mínimo curioso acompanhar a evolução do Computador no decorrer dos anos. Desde uma máquina gigantesca, capaz de resolver cálculos mais rapidamente até os modernos palms, muitas foram as evoluções tecnológicas, culturais e humanas.

Quando os Pc's passaram a falar a mesma língua (Windows), a evolução tecnológia deu um salto enorme para o que conhecemos hoje. Se pensarmos em um espaço pequeno de tempo (coisa de 10 a 15 anos atrás) não imaginávamos que, os computadores se tornariam tão pessoais, à ponto de ser fácil ter um em casa, e ultimamente, carregar um notebook pra onde formos.

Acompanhando a evolução tecnológica dos computadores, é crescente o uso da internet entre os que tem fácil acesso aos computadores. Mesmo aqueles que não podem ter um pc em casa, as Lan Houses proporcionam a todos os interessados, acesso à rede, para consultas, pesquisas, leitura de e-mail e interação com os bate-papos e sites de relacionamento (orkut).

Uma reação à tudo isso é, naturalmente, que as empresas estão exigindo cada vez mais que seus profissionais se interem dessas tecnologias, que busquem a atualização dos seus conhecimentos na área de informática, e, direta ou indiretamente, faz com que aqueles que desconhecem a informática, procurem se enquadrar o mais rápido possivel no contexto, para não ficarem para trás, num mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Nos dias de hoje, onde se estuda as diversas áreas da informática nas escolas, fica cada dia mais notório a necessidade de conhecimento sobre as tecnologias de informática, Hardwares, softwares, o uso destas inovações tecnológicas estão fazendo toda a diferença para o ingresso nas empresas, desde um currículum bem elaborado, até uma apresentação para um grupo de acionistas, a informática está presente e tem feito toda a diferença na qualidade e na precisão do profissional exigido hoje.

É dever de todos procurar nos inteirar destas inovações e, dentro do possível, estarmos aptos e abertos às constantes inovações, melhorias de máquinas e programas, nos tornando, cada dia mais capazes de lidarmos com toda essa tecnologia, que só vem nos auxiliar nos trabalhos cotidianos.

Nenhum comentário: